DICA

Já pensou em dirigir assim?

Já pensou em dirigir assim?
Atualmente o Brasil proíbe registro e licenciamento de veículo com volante no lado direito, porém uma resolução do Contran veta modelos com volante no lado direito no Brasil, mas abre exceção para veículos de coleção, com mais de 30 anos de fabricação. A Resolução foi publicada no Diário Oficial da União onde explica sobre o registro e o licenciamento de veículos automotores com o volante de direção no lado direito.
De acordo com o texto, a decisão levou em consideração o fato de que os projetos de iluminação para os veículos em circulação no país observam técnicas específicas para circulação pelo lado direito da via. Segundo o Contran, a sinalização vertical é projetada para condutores posicionados no lado esquerdo do veículo.
A exceção vale apenas para veículos de coleção com mais de 30 anos de fabricação e com suas características originais conservadas. “Aos veículos em desacordo com esta resolução, serão aplicadas as penalidades previstas no Artigo 237 do Código de Trânsito Brasileiro”, destacou o Contran.